Sequência de relatos RAAM 2019 #0

O Dr. João Filipe França lançou o livro RAMM 2019 com Dani Genovesi sobre a experiência, passando por relatos vívidos sobre o dia-a-dia da competição e seus momentos mais marcantes. Ler essas passagens foi muito emocionante e animador. Cada citação feita por ele me provocou e refleti sobre as diferentes percepções, minha e dele, ambas extremamente complementares.

Capa do Livro - RAAM 2019 com Dani Genovesi
Capa do Livro - RAAM 2019 com Dani Genovesi

Selecionei com muito prazer todos os integrantes da minha equipe, amigos e familiares que me possibilitariam cruzar os Estados Unidos no menor tempo possível. O objetivo era: durante a prova, eu só deveria pensar em pedalar, todas as outras questões envolvidas como percurso, alimentação e a própria gestão da equipe seria responsabilidade deles. Objetivo este que foi muito bem atingido.


Porém, devido a dinâmica da competição, foi impossível entender tudo o que se passou nos bastidores da minha equipe e em como eles superaram desafios e desenrolaram os obstáculos de forma que fossem quase imperceptíveis para mim.

Equipe RAAM 2019 na chegada da competição
Equipe RAAM 2019 na chegada da competição

Dessa forma, resolvi entender melhor os bastidores da RAAM 2019 e relembrar momentos importantes, comparando as versões dos fatos relatados por mim e pelos integrantes da equipe. Além do prazer de reviver um momento extremamente marcante em minha carreira, considero esse processo oportuno, uma vez que a RAAM já tem data marcada (14/06/22) e, neste ano, mesmo morando nos EUA, não participarei. Como a vontade sempre está viva, relembrar 2019 será um percurso maravilhoso e quem sabe me anima ?!


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo