Relato da prova - Barn Burner 2021

Nem tudo acontece como gostaríamos, mas devemos prever tudo até mesmo as coisas indesejáveis. Ainda mais no caso de uma queda que não só me impossibilitou de continuar na competição como também de retornar para casa (dirigir).


É importante estar preparada para estes imprevistos, mas somente a experiência nos deixa prontos para tudo. É imprescindível saber ouvir os outros!


Evito sempre que posso ir competir sozinha, até mesmo em provas que você não necessite diretamente de um apoio exclusivo (como era o caso desta prova que fiz). Destaco sempre, se puder vá às competições sempre acompanhado, e, foi assim que fiz.


Fui ao Arizona com minha companhia de sempre, desde os tempos do atletismo quando tinha 14 anos, minha mãe. Apesar da idade, 76 anos, ela está com plena saúde e disposição. Foi minha salvação e meu colo quando mais precisei.


Sylvia, mãe da Dani Genovesi, seu apoio da competição
Minha mãe, Sylvia, companheira e apoio da prova

Levei um baita tombo na metade da prova enquanto estava disputando a liderança com a Kristin Smith, campeã da prova deste ano. Na queda desloquei meu ombro e por sorte não sofri nenhuma fratura. Tive uma luxação no ombro, ainda averiguando os danos, o que me impossibilitou de dirigir.


Dani Genovesi no carro de apoio da competição logo após uma queda
Logo após o tombo, no carro de apoio

Agora, imagina se estivesse sozinha? Há mais de 1.000km de distância de casa, com dor e sem conseguir me locomover? Roubada máxima. Por sorte estava com meu suporte ali ao meu lado. Que, mesmo que não me acontecesse nenhum acidente, estaria ao meu lado comemorando a minha participação e ou vitória.



E o que falar desta etapa em Flagstaff da Leadville Series!? Barn Burner 2021, era a décima edição, prova duríssima. Apesar de ser tudo estradão, não deixa de ser técnica e dura. São 160km com quase 3.000m de acumulado de subidas. A organização é nota mil, não só pelo meu resgate, mas pelo tudo que antecede e pós prova, voltarei certamente. Lugar lindo, prova dura. Eu fiquei com gostinho de que não terminei o que fui lá fazer. Barn Burner 2022, me aguarde!


Dani Genovesi curtindo a paisagem da prova
Ansiosa para competir aqui novamente - Arizona-US

47 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo